Glossário

Abordagem a friocold approach, o acto de te dirigires a uma mulher que não conheces de lado nenhum com a intenção de a seduzir.

Alfa – Homem que exibe as qualidades que levam as mulheres a querer fodê-lo e os homens a querer segui-lo ou ser como ele, incluindo mas não limitado a: espírito de liderança, confiança, independência, ousadia, força física ou boa forma em geral, dinheiro, fama.

ASD – Anti-slut defence ou defesa anti-porca. Mecanismos mentais que as mulheres têm para se convencerem a si próprias e aos outros de que não são “umas putas” embora muito provavelmente sejam.

Beta – Homem definido principalmente pela escassez ou ausência de qualidades Alfa.

Close – Originário do termo americano close the deal, representa na esfera da sedução a obtenção de resultados. Normalmente pela seguinte ordem: Number close (obter o contacto), KC kiss close (beijar) e FC fuck close (dormir com a rapariga).

Concordar & Amplificar – Agree & Amplify, clássica resposta a shit tests (e a muitas situações sociais em geral) que consiste em levar algo que está a ser dito a um extremo absurdo, com o objectivo de desarmar o interlocutor ao mesmo tempo que se demonstra sentido de humor, graça sob pressão e uma atitude de “já fiz isto antes”.

(Exemplo: Ela – aposto que andas a sair com outras. Ele – Na verdade tenho um harém, estou a recrutar. Se estiveres interessada, tenho um formulário no carro)

Frame  literalmente, “moldura”, aquilo que enquadra toda a nossa perspectiva (e a delas) sobre a realidade. Quanto mais sólida a frame de uma pessoa, maior a probabilidade de que as pessoas que interagem com ela submetam as suas próprias frames a ela, cedendo a liderança da interacção.

LMR – last minute resistance, resistência de última hora. Quando numa situação em que o passo seguinte é o sexo ela começa a colocar objecções que até aí não estavam presentes. Um ponto onde morrem (ou pelo menos se adiam) muitas seduções que pareciam bem encaminhadas.

Neg – idealmente é um elogio com “duas faces”, que poderia eventualmente ser interpretado como um insulto. Bem aplicado, baixa as defesas e leva a uma qualificação.

A Parede  fase da vida das mulheres, geralmente entre os 30 e os 40 anos (em casos raros mais tarde, se houver boa genética e hábitos saudáveis) em que a beleza física se deteriora consideralmente e o SMV cai a pique.

hit the wall

Quarto Morto – dead bedroom, relação em que houve uma deterioração da vida sexual do casal, ao ponto de o sexo ter praticamente deixado de existir.

Qualificar [alguém] – o acto de implicar ou afirmar directamente que esperamos que alguém nos impressione ou faça algo mais para merecer a nossa atenção / companhia.

[alguém] Qualificar-se – a resposta desejada a uma qualificação, tentar impressionar por palavras ou acções.

Shit Test – rotinas (conscientes ou não) empregadas pelas mulheres para avaliar a fibra de que é feito um homem que estão a foder ou a considerar foder. Resumindo, protocolo de detecção de Betas.

Soft Next – Quando um homem remove uma mulher da sua vida por um curto período de tempo, geralmente durante 3 a 7 dias, durante os quais ele ignora completamente toda a comunicação proveniente dela, devido a drama a que ela o sujeitou. No fim do soft next, a relação prossegue normalmente. É uma das ferramentas mais eficientes no arsenal relacional de um homem. É impossível de usar numa mulher com quem se coabita.

SMV – sexual market value, ou o valor que determinada pessoa tem na competição por parceiros sexuais.