(Alegado) Chauvinista do Mês #5 – Jorge de Sá Gouveia

Nota prévia: relembrando que O Patriarca considera o feminismo o maior flagelo que assola a sociedade actual, é importante realçar que não há nada de pejorativo neste prémio. O Chauvinista do Mês é um galardão de honra que O Patriarca (e outros membros da Távola que assim o entendam) atribui a quem vê a realidade em geral, os choques culturais e as dinâmicas intersexuais tal como elas são, e tem os tomates de ferro necessários para, por palavras ou acções, apregoá-lo em público.

Esta série vai dando a’O Patriarca alguns vislumbres de que se calhar em portugal ainda há uma quantidade saudável de tomates funcionantes, e de que talvez o futuro não seja assim tão negro como noutros locais.

Entra Jorge de Sá Gouveia, que alegadamente não gosta de “filmes de paneleiros, para paneleiros, financiados por paneleiros.”

Claro que os paneleiros de uma tal Botão de Rosa Filmes se mandaram ao ar, porque o seu filme de paneleiros para paneleiros não ganhou um concurso qualquer.

Joao_Pedro_Rodrigues
João Pedro Rodrigues – a fisiognomia é real

Dado que a maioria dos homens portugueses (ou melhor, os homens heterossexuais em geral) têm nojo de ver homens a beijar-se – mesmo que digam o contrário! – só faz sentido que alguém que represente essa opinião esteja presente num organismo público.

Já não estamos – e ainda bem – no tempo em que se perseguiam os gays com forquilhas e archotes. Não há necessidade nenhuma de encorajar paneleirices cinematográficas ainda por cima com apoio estatal.

Jorge de Sá Gouveia teve a reacção correcta – negou umas acusações, admitiu e desvalorizou outras, e manteve-se na sua sem desculpas. O IPA deve ter mais gente com tomates, porque mandou a Botão de Rosa Filmes tomar na peida.

O macho latino ainda vive.


Siga-nos no Facebook

4 comentários em “(Alegado) Chauvinista do Mês #5 – Jorge de Sá Gouveia”

  1. Mandar tomar na peida é contraproducente. Manda-os ir trabalhar.

    E por falar nisso,lembro-me do meu Avô a ver a tv com um ar enojado comentar “eu não tenho nada contra que eles se casem, mas porque diabo estão dois gajos a beijar-se na televisão?”

Deixar uma resposta